O Futuro da Água

In Glogpedia

by neta1b2
Last updated 6 years ago

Discipline:
Science
Subject:
Ecology

Toggle fullscreen Print glog
O Futuro da Água

O Futuro da Água

A água pode se apresentar em três estados físicos:O estado sólido: a água é gelo. Esse estado pode se apresentar geralmente em regiões mais frias, como: Antártida. A água pode passar por duas mudanças nos estados físicos como pelo solido para o liquido de uma forma artificial, como se colocasse a água no congelador ou na geladeira. A água em estado gasoso: Quando colocamos a água em um recipiente e levamos ao fogo, ela irá entrar em processo de evaporação, ela irá entrar em estado gasoso. A água em estado gasoso também é encontrada na atmosfera por causa da evaporação.A água em estado líquido: esse estado físico se encontra no dia-a-dia das pessoas. Essa água é a que: bebemos, tomamos banho, lavamos roupas, e louças. Este estado físico pode ser encontrado em: lagos, rios, mares, etc.

Alunos do 1º ano D do ciclo IIProfessora SandraEMEB Professor Ramiro Gonçalez Fernandes2014

Aprendemos que o Saneamento Básico é importante para melhorar as condições de vida das pessoas. Por exemplo: ele limpa a água dos esgotos , evitando doenças , purifica a água para a gente beber, coleta resíduos orgânicos e etc... Também que entre os procedimentos do Saneamento Básico nós podemos citar: Tratamento de água , limpeza de ruas ou avenidas ou até mesmo tratamento de esgotos.

A importância do saneamento básico é que ele ajuda a não transmitir doenças. E sem o saneamento é mais fácil das doenças serem transmitidas, doenças como: hepatite A, febre tifoide, febre paratifoide e muito mais.O saneamento básico ajuda a deixar muitas coisas limpas algumas delas são: esgotos e ruas.

Nós precisamos do tratamento da água para que todos possam tomar banho, lavar as mãos, lavar a louça, escovar os dentes e o mais importante, beber água limpa. A água foi e sempre será muito importante para os seres vivos, afinal alguns vivem nela e outros precisam dela para viver. As pessoas precisam da água para matar a nossa sede, fazer a higiene pessoal e também precisa de chuva para acabar com o ar seco que tanto faz mal para a respiração principalmente as crianças que ficam com muita alergia por causa da poluição do ar, seco ou para quem sofre de doenças respiratórias. Para que possamos beber a água fazer comida é importante que se tenha água limpa e por isso é tão importante que haja o tratamento da água que precisa ser realizado em todas as cidades de todo o mundo.

Sabendo usar não vai faltar.Procure identificar vazamentos em sua casa ou no seu bairro, evite o uso da mangueira para limpar calçadas ou lavar o carro e junte roupas para lavar e passar.

Lençóis freáticos são reservatórios de água subterrâneo, formado pela infiltração da água das chuvas no solo, e que ocupa os seus poros e as fendas de rochas. Essa água infiltra-se no solo até atingir uma camada de material impermeável.

A ÁGUA É IMPORTANTE Sem água nosso corpo e organismo não funcionam , sem ela não vivemos. Segundo a ONU até 2025, se os atuais padrões de consumo continuarem abaixando, de duas em cada três pessoas no mundo vão sofrer moderada ou grave escassez de água. USAMOS a água para tomar banho , lavar as mãos, lavar o carro. Os animais, as aves , os peixes e as plantas também precisam de água.

Água em nosso PlanetaCerca de 71% da superfície da Terra é coberta por água em estado líquido. Do total desse volume, 97,4% aproximadamente, está nos oceanos, em estado líquido.A água dos oceanos é salgada: contém muito cloreto de sódio, além de outros sais minerais.Mas a água em estado líquido também aparece nos rios, nos lagos e nas represas, infiltrada nos espaços do solo e das rochas, nas nuvens e nos seres vivos. Nesses casos ela apresenta uma concentração de sais geralmente inferior a água do mar. É chamada de água doce e corresponde a apenas cerca de 2,6% do total de água do planeta.Cerca de 1,8% da água doce do planeta é encontrado em estado sólido, formando grandes massas de gelo nas regiões próximas dos pólos e no topo de montanhas muito elevadas. As águas subterrâneas correspondem á 0,96% da água doce, o restante está disponível em rios e lagos.

Mananciais são todas as fontes de agua superficiais ou subterrâneas para abastecimento da população. Incluindo lagos, represas, rios e lençóis freáticos, e para cumprir sua função.

Tratamento de Água é um conjunto de procedimentos físicos e químicos que são aplicados na água para que esta fique em condições adequadas para o consumo, ou seja, para que a água se torne potável. O processo de tratamento de água a livra de qualquer tipo de contaminação, evitando a transmissão de doenças.

Depende de Nós!


Comments

    There are no comments for this Glog.