Lince Ibérico

In Glogpedia

by JoanaAlves14
Last updated 5 years ago

Discipline:
Science
Subject:
Zoology

Toggle fullscreen Print glog
Lince Ibérico

Classificação: Reino:Animalia Filo:Chordata Classe:Mamamalia Ordem:Carnívora Família:Felidae Género:Lynx Espécie: L.pardinus

Lince Ibérico

O lince ibérico é uma espécie de felinos que se encontraem perigo critíco. Estes vivem em zonas isoladas do Sul de Espanha, e a sua existência em Portugal é incerta. Em Espanha, são conhecidas 2 populações diferentes, que vivem separadas umas das outras, o que as torna bastante vuneráveis. Outros factores que contribuiem para o seuperigo de extinção são a baixa procriação ,que não é suficiente para a sobrevivência da espécie a longo prazo, e a sua principal sub-sistência numa só espécie - o coelho. A destruição dos habitats tambémtem um papel importante na diminuição populacional desta espécie.

Possui orelhas peludas, pernas longas, cauda curta e um "colar" de pêlo semlhante a uma barba .O seu crânio encurtado ( que maximiza a dentada), focinhos estreitos, mandíbulas longas e caninos menores, ajudam-no a ser um caçador especializado em presas de menor tamanho.Tal como a maioria dos felinos, é portador de uma excelente visão, reflexos e audição apurados e longos bigodes que lhe transmitem informações táteis.

Distribuição geográfica

Como é possível observar na imagem (à esquerda),o lince ibérico existe restritamente na Península Ibérica, está limitado a grupos dispersos no quadrante sudoeste da Península Ibérica, como resultado da fragmentação do seu habitat natural pelo desenvolvimento agrícola e industrial, e há apenas dois ou três grupos em Espanha que são considerados populações que poderiam ser viá-veis a longo prazo.


Comments

    There are no comments for this Glog.