A revolucao francesa

In Glogpedia

by brigide
Last updated 5 years ago

Make a copy Make a copy function allows users to modify and save other users' Glogs.

Discipline:
Social Studies
Subject:
European history
Grade:
6,7,8,9

Toggle fullscreen Print glog
A revolucao francesa

Digital Storytelling

A quedada bastilha:Como o povo já estavam vitimados pelas dificuldades econômicas e pela escassez de alimentos, eles formaram um grupo. E eles atacaram a prisão real, onde tinham armas e pólvora e era considerado o símbolo do absolutismo francês.A tomada da bastilha fez com que converte se em símbolo de derrota do poder absolutista.

1)Durante o reinado de Luiz XVI, a França passou por uma certa crise econômica.Pois estavam com pouca quantidade de alimento para a população, então com pouco alimento, eles aumentaram o preço do alimento o que deixou muitas famílias com fome.2) O rei não tinha muita autonomia para conseguir ajudar a França, então ele teve que fazer a convocação dos estados gerais.O primeiro e segundo estado ( clero e nobreza) n queriam que os votos fossem por cabeça e sim um voto para cada estado, mas assim o terceiro estado sempre perdia( povo e burguesia), pois sempre ficava 2X1. Então Um dia o terceiro estado fez com que o Rei cedesse para que o clero e a nobreza a ficarem juntos com terceiro estado, e então trocaram o nome para assembleia nacional constituinte.

Crises

A revolução francesa

A queda da bastilha

Como o rei foi preso, não tinha ninguém para comandar a França. Então a françá foi comandada pela convenção nacional durante 1792 à 1795.Os grupos políticos que lideravam eram os jacobinos e girondinos, divergiam em relação ao emcaminhamento da revolução e as ações sociais. Os jacobinos, por exemplo, defendiam mudanças radicais, como o regulamento de salários e a criação de escolas públicas, contrariando a posição moderada dos girondinos.Por pressão dos jacobinos e da população de paris. O rei Luiz XVI foi julgado,acusado de traição é executado em praça pública pela guilhotina. Esses atos provocaram a rápida reação dos países defensores do antigo regime, que formaram uma coligação para combater o governo revolucionário francês.Então os jacobinos e girondinos que queriam que houvessem uma revolução, eles começaram a matar todas as pessoas que eram contra a revolução.Esta fase do terror foi uma das fases que matou cerca de 17 mil pessoas foram guilhotinadas

A primeira república e a fase do terror

A monarquia constitucional:Em agosto de 1789, A assembleia constituinte aprovou a declaração dos direitos do homem e do cidadão, que estabelecia igualdade de todos perante a lei, o direito à liberdade de expressão e a garantia à propriedade privada.O rei não estava com forças para comandar a França então ele fazia de tudo pra deixa o povo feliz. Então quando o povo já estava começando a gostar do rei. O rei com sua rainha tenta fugir para a Áustria sem deixar ninguém sabendo. Então o rei e a rainha se fantasia como um camponês, e pega a carroagem e vão em direção a Áustria. O único problema é que quando eles estavam passando pela alfândega, o rei foi pego pois um guarda da alfândega reconheceu eles.Então o rei foi acusado de traição.

Video


Comments

    There are no comments for this Glog.